Como transportar vinhos em viagens

Vai viajar? Aqui pode conhecer algumas orientações que vão facilitar imenso na hora de como transportar vinhos em viagens.

Para quem aprecia um bom vinhoviajar para um destino vitivinícola é garantia de retornar com muito conhecimento e exemplares na bagagem.

Mas, às vezes, surge aquela dúvida de qual é a melhor forma de transportar vinhos ou até mesmo de quais trazer. Sendo assim, acompanhe as nossas dicas!

 

worldwide shipping

1) Ao viajar dentro da União Europeia, pode transportar produtos à base de álcool sem pagar imposto, mas apenas para uso pessoal, não sendo permitida a sua revenda. Caso os transporte na bagagem do porão, informe-se junto das entidades do país de destino do

No que diz respeito ao álcool, tem direito a levar 10 litros de bebidas espirituosas, 20 litros de vinhos generosos, 90 litros de outros vinhos, dos quais 60 litros de espumante e 110 litros de cerveja. limite autorizado.
Transportando quantidades superiores, pagará impostos no país de destino. Se a compra for efetuada no aeroporto, ao apresentar o cartão de embarque, o vendedor poderá avisar sobre o que pode ou não transportar e a quantidade permitida.

2) Caso viaje para fora da União Europeia, necessita de saber o que é permitido transportar para o país de destino. Há produtos que não podem sequer entrar e que são destruídos ou confiscados à chegada. É o que acontece com as garrafas de vinho na África do Sul, por exemplo. Procure no portal das entidades alfandegárias desses países informação sobre os produtos que pagam imposto ou cuja quantidade está limitada. O da autoridade fiscal brasileira, um dos países extracomunitários para onde os portugueses mais voam, é um bom exemplo.

3) Não há problemas se o voo for muito longo, desde que o compartimento de bagagem da aeronave seja pressurizado. Sendo assim, o tempo da viagem não causará alterações no vinho.

4) Não compre muitas garrafas de um mesmo vinho, o fiscal da alfândega pode concluir que você está a levar para comércio. Isto muda a regra de isenção e as taxas.

5) Caso deseje trazer vinhos no meio das malas de roupas, prática muito utilizada com a justificativa de facilitar o processo, evitar declarações, etc, lembre-se de embalá-las de forma que não vazem caso partam. E coloque-as bem acomodadas sem encostarem umas nas outras, usando as roupas para amortecer impactos.

6) Comente com quem lhe vender os vinhos que eles serão despachados, pode ser que tenham alguma embalagem apropriada, que proteja a garrafa de impactos.

7) Há também malas elaboradas exclusivamente para este transporte, dando maior garantia para que não sofram algum estrago na viagem. Para adquiri-las, basta procurar no mercado por malas especiais para garrafas de vinhos.

 

8) Por último, mas não menos importante, compre apenas vinhos que não existam no seu país ou existam mas que você não pagaria o preço praticado no seu país. Não compre vinhos baratos, aproveite para trazer os melhores!

MODESTUS ARINTO 2014 CX 1

 

Vinho Verde Modestu’s acompanha pessoas, celebra momentos e enaltece o que de melhor se faz em Portugal. Um vinho que se faz de orgulho por ser único no mundo.

Aproveite para visitar a nossa loja online do Vinho Verde Modestu's.

Adega Modestu's
www.modestus.eu
Telefone: +351 91 416 05 65
Rua de Codeçoso, Nº 2285
4890-163 Codeçoso
Celorico de Basto

Share

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be Logged in to post a comment.